PRECISA DESTE SERVIÇO

Estamos sempre prontos para te servir.

FALE CONOSCO

INFORMAÇÕES

Limite máximo de insulfilm está indicado na legislação, conforme o texto oficial do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), da resolução 254/2007. De acordo com tais regras existem limitações diferentes para cada tipo de vidro.

Atenção! Quem desrespeita qualquer uma das leis sobre limite máximo de insulfilm tem que pagar R$ 127 de multa, além de perder 05 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Vidro Dianteiro: Limite Máximo de Insulfilm

Por exemplo, o vidro dianteiro não pode ser escurecido além de 25%. Os especialistas indicam que com esta porcentagem já é possível proteger motoristas dos raios de sol capazes de ofuscar a visão e aumentar as chances de acidentes no trânsito.

Porém, há condutores que reclamam desta limitação ao considerar que ainda sentem danos solares à visão.

Limite Máximo de Insulfilm do Para-Brisa

A película do para-brisa precisa de 75% de transparência, do contrário são cinco pontos na CNH e R$ 127 do bolso.

Este limite é importante à segurança ao considerar que desta forma os policiais podem visualizar a parte interna dos carros e solicitar paradas em caso de suspeitas de assaltos ou sequestros.

Limite Máximo de Insulfilm na Janela do Motorista

Limite máximo de insulfilm à janela do motorista sem dúvidas é o mais alto. Nesta área os proprietários podem escurecer até 70% da visibilidade.

Há quem se queixe que esta limitação ainda é arriscada aos condutores ao considerar as dificuldades de enxergar os acontecimentos no retrovisor, embora críticos rebatam estas alegações dizendo que o retrovisor central traz boa visão da parte traseira por causa do limite baixo aos vidros de trás à película.

Limite Máximo de Insulfilm nos Vidros Traseiros

Nos vidros traseiros o limite máximo de insulfilm é 28%. Sem dúvidas a medida mais difícil de ser identificada por policiais, afinal, aos olhos nus, como as autoridades podem saber se há 27% ou 29%?

Ao usar película procure manter os vidros traseiros sempre limpos, do contrário pode ser difícil enxergar o que ocorre no trânsito atrás do carro.

limite-máximo-de-insulfilm1

Questão de Segurança

Necessário ficar com os olhos atentos na escolha do insulfilm, afinal, no Brasil, assim como em outras partes do planeta Terra, por questão de segurança a transparência precisa estar entre 5%, 20%, 50%, 70% e 100%.

Não se pode ignorar o fato de que a película 100% está reservada apenas aos veículos de segurança nacional ou internacional, que têm até mesmo placas especiais.

Por exemplo, quando George W Bush veio ao Brasil em 2007 os vidros dos carros luxuosos de sua comitiva tinham 0% de transparência, diminuindo os riscos dos atiradores de elites acertarem tiros no presidente norte-americano.

Em termos relativos, a resolução 254/2007 do CONTRAN diz que o uso é permitido da seguinte maneira: 28% a 100% aos vidros laterais traseiros e vidro traseiro; 70% a 100% para vidros laterais dianteiros; 75% a 100% ao para-brisa.

Segurança e Proteção

Quem deseja insulfilm na grande parte dos casos quer aumentar sua proteção no veículo. A busca por película apenas aumenta em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba, grandes centros metropolitanos com índices de roubos a carros elevados às alturas.

Pessoas no lado exterior do veículo não conseguem enxergar o que acontece ao interior por causa da película, transmitindo maior segurança aos passageiros, evitando que bandidos abordem de frente.